sábado, 23 de julho de 2016

Carambeí terá quatro nomes na disputa pela Prefeitura

Atual prefeito, Osmar Blum, terá como concorrentes o próprio vice e o ex-prefeito do município

O Jornal da Manhã iniciou ontem (22) uma série de reportagens sobre o cenário eleitoral dos municípios dos Campos Gerais, Em Carambeí, município vizinho de Ponta Grossa, quatro figuras políticas buscam viabilizar as condições financeiras e políticas para disputarem o cargo de prefeito do município na eleição que se avizinha.
O candidato nato a reeleição, Osmar Blum (PSD), buscará mais quatro anos no comando da Prefeitura. Integrante do partido do secretário de desenvolvimento, Ratinho Junior, e do deputado federal Sandro Alex, Blum deverá contar com o apoio de ambos durante a disputa municipal.
Com uma liminar conquistada há poucos dias, o ex-prefeito Osmar Rickli (PSDB) também busca viabilização da disputa. Rickli foi cassado pela Câmara de Vereadores em 2012 e agora conquistou no Tribunal de Justiça do Paraná uma decisão que anula o julgamento tomado pelo parlamento municipal. Com isso, o ex-prefeito movimenta os bastidores com conversas em prol de uma candidatura pelo terceiro mandato como prefeito de Carambeí.
Correm por fora dois outros nomes. O primeiro é o atual vice-prefeito, Bath Janssen. Filiado ao PMDB desde 1991, Barth acredita que agora seja o momento do partido tentar conquistar o maior cargo da administração municipal. Janssen está afastado da vice-prefeitura desde agosto de 2015, mas afirma manter um bom relacionamento com o atual prefeito
Já a atual vereadora Elisangela Pedroso (PRP) é filha do ex-prefeito, Alci Pedroso. A parlamentar é opositora ferrenha a administração de Osmar Blum e já soda o apoio do PRB, PTN, PMN, PSB, PP, PMBDB e do PP para as próximas eleições municipais.
elegível
Ex-prefeito aposta em revisão da lista dos inelegíveis
A candidatura de Osmar Rickli ao cargo de prefeito depende da revisão da lista dos inelegíveis divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a assessoria jurídica do prefeito, a lista deve ser revista com as novas decisões tomadas em outras instâncias judiciais. Com isso, Osmar Rickli busca “dar um novo desfecho” a vida pública. “Creio que não sai da vida pública com  imagem que eu merecia e por isso voltarei para discutir o desenvolvimento de Carambeí e transformar o município em uma cidade modelo no Paraná”, afirmou o ex-prefeito de Carambeí

aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário