terça-feira, 12 de julho de 2016

Igreja faz culto com moradores de rua para distribuir refeições, agasalhos e cobertores

Um culto organizado para receber moradores de rua foi realizado pela Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Pedreira, Belo Horizonte (MG), e na ocasião, foram distribuídos agasalhos e refeições para ajudá-los a enfrentar o inverno.
O evento proporcionou aos convidados um momento de comunhão, além de uma refeição com caldo de feijão. Após ouvirem os louvores, testemunhos e ministração da Palavra de Deus, eles receberam os agasalhos e cobertores para enfrentarem o inverno.
site da denominação descreveu o culto como “uma oportunidade para promover relacionamento, ouvir histórias e saber como ajudar de forma relevante”.
Tiago Guedes, pastor que lidera a congregação da IBL, usou a passagem em que Jesus curou ao cego que mendigava às portas da cidade de Jericó (Lucas 18:35-43), e falou sobre a mudança de vida que o encontro com o Filho de Deus causou à vida daquele homem.
A iniciativa de cunho social, segundo o site da IBL, é apenas mais uma das ações que a congregação de Pedreira realiza junto aos moradores de rua: “Queremos mobilizar a Igreja a dar uma resposta a esse problema e atender à demanda de quem deseja sair das ruas e das drogas”, explicou Tiago Guedes.
A proposta de realizar um culto para falar do Evangelho, e oferecer uma demonstração prática do que é a missão da Igreja foi abraçada pelos membros: “O culto foi maravilhoso. A ideia de realizar o evento veio da demanda de atender esse público e também pelo frio desses últimos dias. Conseguimos doações de feijão, carnes e várias outras coisas e realizamos tudo com excelência”, pontuou.
A mão-de-obra voluntária, segundo o pastor, foi essencial para alcançar o resultado: “Um irmão fez o caldo, outras pessoas organizaram o culto e várias outras atenderam os moradores de rua para saber a respeito da vida deles, o motivo de estarem nessa situação e o que pode ser feito para mudar isso”, destacou, demonstrando que novas ações poderão surgir a partir dos relatos dos moradores de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário