terça-feira, 19 de julho de 2016

Vereador é morto a tiros após ser sequestrado

O vereador  e atual presidente da Câmara de Ortigueira (região dos Campos Gerais, no Paraná), João Batista Luiz Borges (PSDB), conhecido como “Batista da RR”, de 49 anos , foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (18), conforme informação de policiais. Ele é o segundo vereador assassinado em Ortigueira nos últimos três meses.
Populares relataram que três homens chegaram na casa do vizinho de Borges, entraram na residência e prenderam a família do vereador, que estava no local, no banheiro da moradia.
Eles roubaram um carro do vizinho de Borges. Em seguida o trio sequestrou o político e trafegou cerca de quatro quilômetros com a vítima por uma estrada rural na região da Fazenda RR. Depois os sequestradores executaram Borges a tiros e fugiram. As Polícias Civil e a Militar foram para o local do crime. O corpo de Borges foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exame de necropsia. A motivação do assassinato ainda é apurada pela polícia.
HISTÓRIA  – João Batista Luiz Borges nasceu em Londrina (PR), no dia 21 de junho de1967. Ele casou-se no dia 28 de agosto de 1984 com a agricultora Marta de Moraes Gonçalves Borges, com quem tem três filhos, Ivan, Helle e Murilo, além de dois netos, Estefane e Eduardo.
Execução de outro  vereador do pai dele com tiros de fuzil
Em 18 de abril deste ano, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ortigueira, Rafael Ribeiro da Costa, e seu pai Juarez da França Costa, conhecido como “Caboclinho”, foram assassinados com tiros de fuzil calibre 556 e de uma arma calibre 12, em emboscada na zona rural do município.
Um homem que estava junto com eles foi ferido. Rafael era filiado no PTN e estava no segundo mandato.
Os três iam com uma caminhonete Hilux até a localidade de Caetê, na zona rural do município, quando foram seguidos por um veículo. Quando chegaram na localidade, onde a família tem uma fazenda, os autores do duplo homicídio desceram e atiraram dezenas de vezes contra a Hilux – possivelmente com fuzil calibre 556.
 Pai e filho morreram no local, dentro da caminhonete e o homem que estava com eles ficou lesionado. Até o momento, nada ficou provado contra qualquer suspeito de participação no crime.

TB esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário