quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Wenceslau Braz, sede da PM sofre atentado durante tentativa de furto a banco

Situação ocorreu na madrugada desta quinta (1º), em Wenceslau Braz.
Bandidos usaram armas do Exército para atacar local, segundo a PM.

Bandidos tentaram explodir os caixas eletrônicos de uma agência bancária de Wenceslau Braz, no norte pioneiro do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (1º). Durante a tentativa de furto, eles atiraram várias vezes na sede da Polícia Militar.
A situação ocorreu por volta das 3h30. De acordo com a PM, pelo menos cinco ladrões, em três carros, participaram do crime. Até a publicação desta reportagem, a quadrilha não tinha sido identificada ou presa.
Ainda conforme a PM, o grupo estava fortemente armado. Pelas cápsulas que ficaram no chão, a polícia acredita que os suspeitos estavam com fuzis e outras armas utilizadas pelo Exército.
Sede da PM na cidade foi alvo de vários tiros (Foto: Cabo Remi/PRE)Sede da PM na cidade foi alvo de vários tiros
(Foto: Cabo Remi/PRE)
A ação durou cerca de meia hora. Segundo a polícia, enquanto parte dos criminosos atirava contra a sede da PM para evitar a ação policial, o restante tentava explodir os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
O banco fica no Centro da cidade, a 150 metros da PM.
Segundo o relato de moradores, os suspeitos não pararam de atirar em nenhum momento.
Vários disparos acertaram a sede da PM e uma viatura. Durante esta madrugada, três policias estavam no plantão. Nenhum deles ficou ferido.
Os bandidos fugiram sem levar nada porque, de acordo com a polícia, apenas parte da carga de explosivos foi ativada. Dois caixas eletrônicos ficaram danificados e agência bancária foi isolada. A PM informou, na manhã desta quinta-feira, que está fazendo contato com a Polícia Federal, que deve ficar responsável pelo caso.
Wenceslau Braz fica a 170 quilômetros de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A cidade tem cerca de 20 mil habitantes e há outras agências bancárias na cidade. A PM acredita que o alvo foi a Caixa Econômica Federal porque, na quarta-feira (30), o funcionalismo público recebeu a primeira parcela do 13º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário