segunda-feira, 10 de abril de 2017

Quatiguá, dois dias depois da eleição da filha, Efraim é nomeado secretário

O ex-prefeito de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes (PMDB) é o novo secretário de Gestão Administrativa, Finanças e Planejamento da prefeitura da cidade. O político, que administrou a cidade por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012), deve permanecer no cargo, teoricamente, por pouco mais de duas semanas, já que a sua filha Adelita Parmezan de Moraes (PTB) deve ser empossada ainda neste mês, depois de vencer eleição suplementar no dia 2 de abril.
Efraim de Moraes foi nomeado na terça-feira, 4, através de decreto assinado pelo prefeito em exercício, Crhystian Coser (PMB). O peemedebista assume a pasta em substituição a Túlio Bonoto Neto que acumulava também a função de titular da pasta de Assistência Social.
O ex-prefeito disse sexta-feira, 7, que assume a pasta com a função de “moralizar e melhorar o serviço público, o que não aconteceu nos últimos quatro anos”, numa clara crítica ao seu adversário político derrotado nas eleições do dia 2, Luiz Fernando Dolenz (PSDB), que administrou a cidade entre 2013 e 2016. Para Efraim, o tempo curto que ele deve permanecer na pasta não será impedimento para que imprima a sua marca na administração de Chrystian Coser. “Já estou agilizando bastante coisas”, disse o ex-prefeito.
O político também negou que exista impedimento para que assuma o cargo público, mesmo tendo sido condenado em duas ações civis públicas por conta de irregularidades administrativas cometidas quando era prefeito. Segundo ele, não há qualquer impedimento para que assuma a função de secretário. “Não estou com meus direitos políticos cassados. Inclusive pude votar nas eleições suplementares”, defendeu-se.
Bem ao seu estilo, Efraim também disse que não se importa com o pouco tempo que terá à frente da pasta que vai comandar e adminitiu, inclusive, que pode ocupar o mesmo cargo na administração de sua filha. “Vamos ver. Isso vai depender dela. Aliás, mais dela do que de mim. Se ela quiser eu posso pensar no caso”, reconheceu.
O político também não se esqueceu dos seus adversários. Em tom de ironia ele garantiu que dará atenção especial aos seus opositores, inclusive citando alguns deles. “Pode deixar. Vou para cima de cada uma dos meus adversários agora. Eles vão ver o que é bom a partir de agora”, disse em tom de ameaça.
Transição
O prefeito em exercício Chrystian Coser disse sexta-feira que a escolha de Efraim para assumir a pasta de Gestão Administrativa levou em consideração critérios técnicos. “Levei em conta sua experiência e capacidade administrativa. Não foi uma escolha política”, disse.
Segundo o prefeito, o fato de estar a poucos dias do fim do seu mandato não interfere na escolha porque o ex-prefeito foi nomeado justamente para comandar a transição do atual governo para a administração de Adelita Parmezan.
Chrystian Coser justificou a nomeação de Efraim como sendo uma escolha técnica: transição 


Nenhum comentário:

Postar um comentário