sábado, 29 de julho de 2017

Frangos Pioneiro vai abrir 200 vagas para trabalhadores de Santo Antônio da Platina

O prefeito de Santo Antônio da Platina José da Silva Coelho Neto, o Zezão, esteve esta semana na sede da empresa Frangos Pioneiro em Joaquim Távora com o objetivo de solicitar a abertura de vagas no frigorífico para trabalhadores platinenses. De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Turismo Antônio Marcos de Souza, a empresa atendeu ao pedido do prefeito e garantiu abrir progressivamente até o final do ano 200 vagas de emprego no setor para os platinenses. Também participaram do encontro os vereadores Jefferson Vernier e Edson Muniz Gonçalves


Em dois dias, a Agência do Trabalhador já reuniu cerca de 70 currículos dos candidatos as vagas na empresa. Segundo o gerente da agência André Luiz Rodrigues, a Frangos Pioneiro vai fazer nos próximos dias uma seleção inicial de aproximadamente 50 pessoas, pois, é o número ideal para lotação de um ônibus. Um dos trabalhadores da empresa, que é platinense, já está encabeçando a criação de uma Associação dos Trabalhadores para custearem as despesas do transporte de forma organizada. Portanto, até dezembro, 200 platinenses estarão empregados em uma das empresas que mais cresce no Norte Pioneiro.
O Grupo Pioneiro foi fundado em 1983, no Norte Pioneiro do Paraná e conta com três unidades em Joaquim Távora: a fábrica de ração, a Frangos Pioneiro, a Maná Alimentos. E uma em Ribeirão do Pinhal: a Rações Pioneira. Atualmente a empresa conta com mais de dois mil colaboradores. Os produtos da Pioneiro Alimentos estão presentes em todo Brasil. A Mana Foods (marca da Frangos Pioneiro no mercado externo) está no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio.
Para o gerente da agência a abertura das vagas é uma conquista para o município, pois o País enfrenta um período de crise financeira. Ele comenta sobre a importância das empresas de Santo Antônio da Platina anunciar as vagas de emprego na agência, pois, servem de estudo para a geração de empregos do município. “Precisamos que as pessoas interessadas venham até a Agência do Trabalhador para fazer a atualização do cadastro. Uma das dificuldades que enfrentamos é essa, nem sempre localizamos a pessoa porque mudou de telefone, por exemplo. Portanto todos os interessados devem comparecer nos próximos dias na agência para se candidatar à vaga e atualizar o cadastro”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário