quinta-feira, 13 de julho de 2017

Lula fala após sentença e diz que quer ser candidato em 2018

Ele disse que sente uma tentativa de tirá-lo do jogo político antes das eleições presidenciais de 2018

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o primeiro pronunciamento nesta quinta-feira (13), após a sentença do juiz Sergio Moro que o condenou a 9 anos e meio de prisão por corrupção.

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão na Operação Lava Jato pela ocultação da propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá.

Ele disse que sente uma tentativa de tirá-lo do jogo político antes das eleições presidenciais de 2018. Lula afirmou ainda, em pronunciamento à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, que não existe nenhuma prova contra ele no processo, e que a única prova existente é a da sua inocência.

"A história na verdade é quem vai dizer quem está certo e quem está errado", afirmou. "A única prova que existe nesse processo é a prova da minha inocência."

Durante a fala Lula afirmou que vai reivindicar ao PT do direito de ser candidato a presidente pelo partido na eleição de 2018. 
"Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo", disse Lula em pronunciamento à imprensa, um dia após ter sido condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro.

Estavam no local da coletiva Gleisi Hoffmann, o ex-presidente do PT Rui Falcão, os ex-ministros Jacques Wagner e Miguel Rosseto, os deputados Carlos Zarattini, Jandira Feghalli e José Guimarães, e os advogados de Lula, Roberto Teixeira, Cristiano Zanin e Valesca Teixeira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário