domingo, 13 de agosto de 2017

Neymar brilha na estreia pelo Paris Saint-Germain

Drible, finalização, assistência, tentativa de cavar pênalti e gol. Neymar apareceu bastante e fez uma grande estreia pelo Paris Saint-Germain, sendo um dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, neste domingo , fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.
Jordan Ikoko abriu o placar para os visitantes no Stade du Roudourou com um gol contra bizarro. Edinson Cavani ampliou a vantagem após receber grande passagem de Neymar. Já nos minutos finais, o brasileiro fechou a conta com assistência do uruguaio.
Com o resultado, o PSG foi a seis pontos e se junta a Saint-Étienne, Olympique de Marselha, Monaco e Lyon no grupo dos clubes com 100% de aproveitamento. PSG e Lyon estão à frente com cinco gols de saldo, mas o segundo aparece como líder por ter um gol marcado a mais. Já o Guingamp fica nos três pontos.
Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Guingamp irá ao Allianz Riviera para encarar o Nice no sábado, às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Paris Saint-Germain receberá o Toulouse no Parque dos Príncipes, às 16h.
Depois de um início com pouca emoção, os visitantes passaram a dominar a partida e criar algumas ocasiões de gol. A primeira boa chance veio aos 15min, quando Cavani parou em defesa com o pé do goleiro Johnsson, em jogada que contou com a participação de Neymar e Thiago Motta. Quatro minutos depois, Neymar fugiu da marcação, finalizou de fora da área e mandou sobre o alvo.
Aos 35min, Neymar cruzou na medida, e Marquinhos cabeceou no travessão. Dois minutos depois, Cavani cobrou falta de longe, e Johnsson espalmou para escanteio. Aos 38min, Neymar fez jogada individual, invadiu a área e caiu na área, mas o árbitro Antony Gautier não foi na dele e mandou a partida seguir.
Na volta do intervalo, o Guingamp assustaria aos 3min, com uma finalização de Didot de fora da área que passou perto do ângulo. Aliás, o grande lance dos donos da casa até então veio após uma bela individual de Neymar, que chapelou um adversário, mas viu sua equipe perder a bola logo na sequência.
Apesar do susto, os parisienses abririam o placar pouco depois. E bisonhamente. Aos 7min, Ikoko estava com a bola na área e recuou muito mal para o goleiro Johnsson, que ainda tentou tirar de carrinho. A bola, então, acertou a trave antes de entrar.
Aos 15min, Cavani recebeu de Neymar na área e soltou a pancada para fora. Cinco minutos depois, a parceria voltaria a trabalhar conjuntamente. E dessa vez funcionaria. Neymar deu ótimo passe em profundidade, e Cavani só tirou do goleiro. 


Os visitantes seguiam em cima, e Neymar, em busca de seu gol. Aos 37min, ele arriscou e parou em Johnsson. No minuto seguinte, o tão aguardado gol saiu. Em jogada iniciada pelo brasileiro, Cavani aproveitou na área para ajeitar para Neymar estufar a rede e fechar a sua estreia com chave de ouro.
Veja os melhores momentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário