terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jaguariaíva, quadrilha da marcha à ré que furtou loja é presa em Arapoti

Investigações apontaram que onda de furtos e roubos registrados na região estava sendo cometidos pela mesma quadrilha, presos na operação do fim de semana.
No último final de semana, durante uma operação em Arapoti, um homem de 32 anos, fugitivo da penitenciária, foi preso em uma operação realizada pela Polícia Civil e Militar. 
O motivo seria envolvimento da quadrilha que praticava roubos em comércios e fazendas. Um dos casos foi registrado no último dia 12, quando outros dois envolvidos invadiram um Posto de Combustível e renderam os funcionários para roubarem dinheiro. O veículo usado no assalto foi abandonado pelos assaltantes que entraram em outro carro que dava cobertura à ação. Os trabalhos de investigação se iniciaram e alguns suspeitos passaram a ser investigados. Dias depois o grupo voltou a agir furtando uma camionete 
F-1000 para usar em um assalto que fariam em seguida em uma fazenda. O bando invadiu o local, renderam e agrediram as vítimas para que contassem onde ficava um cofre, que não existia. A quadrilha levou dinheiro, celulares e outros objetos das vítimas e de funcionários do local, além de um veículo Hyndai/HB-20. Em outra ocasião, o grupo agiu no município de Jaguariaíva, onde furtaram outro veículo, que usaram para arrebentar a porta da loja Aquarius. Em seguida furtaram várias peças de roupas deixando um alto prejuízo para o comerciante. O veículo usado no crime foi abandonado. 
No dia 23, o bando agiu na Vila Rural, onde tentaram subtrair um veículo, conforme apontaram as informações, mas não conseguiram e levaram apenas o som automotivo. 
A vítima acionou os policiais militares, que perseguiram um Ford/Fiesta, o qual perdeu o controle e caiu em uma valeta. Os ocupantes se evadiram por uma mata próxima. 
No veículo, os policiais encontraram produtos de tráfico como crack e uma balança de precisão. Através de trocas de informações e trabalho integrado entre as polícias, foram expedidos vários Mandados de Busca em casas de suspeito, além de mandado de prisão contra o evadido. Os policiais civis e militares de Arapoti tiveram apoio dos policiais civis de Jaguariaíva e de Sengés no cumprimento dos mandados. Alguns pertences tomados em assalto foram recuperados. Além disso, partes das roupas que foram subtraídas da loja Aquarius foram recuperadas. Além da prisão, foi instaurado inquérito policial para apurar a participação dos demais, bem como a tentativa de recuperação de outros pertences das vítimas. Os envolvidos deverão responder por roubo, furtos, cárcere privado, tortura e lesão corporal.




Por Folha Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário