sábado, 23 de dezembro de 2017

Gilmar Mendes libera Rosinha Garotinho do uso de tornozeleira

Presidente do TSE suspendeu as medidas cautelares impostas à ex-governadora

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, mandou nesta sexta-feira retirar a tornozeleira eletrônica de Rosinha Garotinho. Ele também suspendeu o recolhimento noturno da ex-governadora do Rio de Janeiro e a exigência de ela não poder ter contato com outros investigados na operação que a levou à prisão.
A decisão suspendeu as medidas cautelares impostas a Rosinha, mulher do também ex-governador Anthony Garotinho.
Na decisão, Gilmar afirma que as medidas cautelares concedidas são “desproporcionais”, acrescentando não haver indícios de “reiteração delituosa” que possa ser atribuída à ex-governadora. Com o recesso do Judiciário, o ministro está de plantão no TSE.

Garotinho

Na última quarta-feira, Gilmar já havia mandado soltar Anthony Garotinho e o presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues, presos na mesma operação que investiga supostas irregularidades na campanha eleitoral do político ao governo do Rio em 2014.
Nesta operação são apurados os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Anthony e Rosinha Garotinho negam as acusações.

Alguns comentários dos leitores...
  1. Sean Jaegar 
    Dá vontade de cometer um crime só para ser beneficiado por um “indulto de Natal” do Temer e um HC ou coisa que o valha do Sinistro Gilmar Mendes.
  2. Fabio Carvalho 
    Fico a pensar como deve estar o pensamento dos outros Ministros do STF com relação ao “parça” GM. deve ser uma relação no mínimo estranha…..Vale me Deus que temos o Ministro Barroso pra peitar o GM….
  3. Francisco Lemos 
    Na vredade gilmar esta fazendo um favor ao povo. Esta mostrando com clareza que isso aqui nao passa de uma republiqueta de banana. Nem precisa mais finger seriedade, falas complicadas de juiz serio. Gilmar, e todos do stf, bem que poderia ir pro trabalho (?) usando sandalias e bermudas.
  4. Pode um Juiz do STF fazer a lambança que quiser sem que seja questionado pelo CNJ?? Afinal este senhor tem denegrido a imagem do STF com suas atitudes no mínimo duvidosas.Até quando???
  5. Otavio Santos 
    De um lado, Moro e Bretas representam a face severa da lei. De outro, gilmar mendes representa a frouxidão da lei…..
  6. Moises Batista Andrade Filho 
    Outro dia um jornalista afirmou que os presos pobres precisam de um ministro como esse. Mas como os pobres vão sustentar a extrema necessidade desse juiz em aumentar o patrimônio da família, sua universidade, suas fazendas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário