quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Mais de cem moradores são selecionados para trabalhar no frigorifico Frangos Pioneiro

Diretor do Departamento da Indústria e Comércio de Santo Antônio acredita que serão abertas mais vagas, portanto, os interessados devem continuar enviando currículos à Agencia do Trabalhador


Desde setembro de 2017, o prefeito José da Silva Coelho Neto e sua equipe, vem trabalhando  junto à empresa Frangos Pioneiro, com sede em Joaquim Távora, para conseguir empregos aos platinenses interessados. Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções. Em seguida, foi autorizada a entrega de currículos e em final de outubro e começo de novembro, os documentos começaram a ser selecionados para entrevistas.  Na semana passada – dias 18 e 19 –  a Agência do Trabalhador de Santo Antônio da Platina  realizou o teste seletivo, exame de sangue e fisioterápico nos selecionados.
Segundo o diretor do Departamento da Indústria, Comércio e Turismo de Santo Antônio da Platina, Antônio Marcos Souza, foram entregues mais mil currículos.
Ontem, 103 escolhidos foram para a empresa em Joaquim Távora concluir os exames necessários para admissão e também visitação à fábrica.
No dia 2 de fevereiro, eles apresentam os documentos para contratação e dia 19, começam a trabalhar.
“É importante salientar, que a Agência do Trabalhador ainda está recebendo currículos. Temos certeza, que mais para frente haverá nova contratação de platinenses, por isso é bom que os interessados continuem entregando seus currículos”, orientou o diretor.
O transporte diário para os trabalhadores platinenses será feito pela empresa CL Tour, de Santo Antônio da Platina, escolhida pelos próprios trabalhadores, após a apresentação de várias propostas. “As prefeituras foram alertadas pelo Ministério Público a não oferecer o transporte, portanto, ajudamos esse grupo de uma forma diferente. Fizemos a divulgação para que as empresas de transporte apresentassem propostas diretamente aos interessados. Eles fizeram a escolha baseados no valor e também nas condições de conforto e segurança dos veículos”, disse. Os trabalhadores vão pagar o transporte.

Segundo o diretor Antônio Marcos, eles formarão uma comissão que tratará de todos os assuntos relacionados ao transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário