quinta-feira, 15 de março de 2018

Ibaiti , MP-PR prende vereador suspeito de vazar informações sigilosas de investigações da Polícia Civil

Elielson Carlos Araújo (PTB) também é investigador da Polícia Civil. Conforme a promotoria ele também é suspeito de facilitar fuga de presos em fevereiro deste ano.

Um vereador de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, foi preso preventivamente em uma operação realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quinta-feira (15). O parlamentar, que também é investigador da Polícia Civil, é suspeito de vazar informações sigilosas de investigações.
Elielson Carlos Araújo (PTB) foi preso, por tempo indeterminado, por policiais do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A operação, denominada de Perjúrio e realizada pela promotoria de Ibaiti, também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
O MP-PR esclareceu que antes da deflagração de medidas cautelares determinadas pela Justiça, o vereador repassava informações sigilosas para auxiliar os suspeitos investigados e frustrar o cumprimento das ordens.
A promotoria descobriu que o suspeito falsificava documentos públicos e facilitou a fuga de presos registrada em fevereiro deste ano no município.
O MP-PR contou ainda que não foi a primeira vez que o vereador teve prisão preventiva decretada. Na operação Alcova, deflagrada em 2016, ele já tinha sido preso por envolvimento em prática de crimes de exploração sexual de menores. Araújo estava em liberdade provisória.
A promotoria entrou com uma ação por improbidade administrativa contra o investigador, já que ele é agente político.
Ele foi levado pela Corregedoria da Polícia Civil e ficará preso em Curitiba.
portal de noticias JA tenta localizar a defesa do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário