segunda-feira, 23 de julho de 2018

Jaguariaíva, Valdemar Ricardo, o Val, que faz curso em Curitiba diz para esposa que está voltando para casa e desaparece

Informações sobre o paradeiro de Val podem ser passadas via 190 da Polícia Militar


O empresário Valdemar Ricardo, o Val, de 34 anos, está desaparecido desde a tarde do último sábado (21). Morador em Jaguariaíva, Val estava em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, para fazer um curso para piloto de helicóptero. Por volta das 16h45, ele ligou para a esposa Lizmeire da Silva Santos dizendo que iria retornar para casa, porém não foi mais visto.
“Ele está há um mês fazendo este curso em Piraquara, onde passava a semana e retornava para casa no fim de semana. No sábado, às 16h45, ele me disse que estava retornando para casa. Só que deu às 18h, 20h e nada dele aparecer. Meu marido fica sempre online no WhatsApp e desde então não tenho nenhuma notícia dele”, afirmou a esposa .
Segundo a esposa, o marido participou normalmente da aula de pilotagem. “Ele esteve na escola no sábado ao meio dia e alguns amigos falaram que ele iria para um comício político, porém isso não foi confirmado”, contou a esposa, que está desesperada pela falta de noticiais. “Não faço ideia do que pode ter acontecido”, concluiu.
Informações sobre o paradeiro de Val podem ser passadas via 190 da Polícia Militar.
Lismere pede para que qualquer informação sobre o paradeiro de "Val" seja repassada ao seu contato DDD (43) 998703134.

Piraí do Sul, rapaz é assassinado com tiro no peito

Informações iniciais apontam que rapaz foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte); assaltantes levaram motocicleta do jovem.
A Polícia Civil de Piraí do Sul deve instaurar inquérito para apurar o caso de um rapaz que foi encontrado morto no início da noite deste domingo (22), perto das 19 horas, na estrada que liga o Jardim Benevenuto Antunes Dalcol aos bairros Martelo e Piraí Mirim.
De acordo com as primeiras informações sobre o fato, repassadas por populares, a vítima, identificada como Gilmar Mainardes, de 26 anos de idade, estaria vindo da zona rural em direção à cidade quando foi abordada por dois elementos na altura da ponte próxima a estação da Sanepar.
Conforme o relato, o rapaz teria sido atingido por um disparo de arma de fogo depois de não obedecer aos bandidos e tentar fugir do local. O tiro atravessou o peito da vítima, que derrubou a moto e ainda correu a pé por alguns metros antes de cair, morto, em frente a uma fábrica de bolachas da região.
A motocicleta do rapaz foi levada pelos assaltantes, que deixaram o local seguindo em direção ao bairro Martelo.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. Bastante abalada, a esposa do rapaz reconheceu o corpo do companheiro ainda no local, onde permaneceu até a saída da equipe do IML.
Para o filho – No asfalto onde o corpo foi encontrado, restaram três embalagens de doces que a vítima tinha acabado de comprar para o filho de pouco mais de 2 anos de idade.


Matéria, 
Correio dos Campos

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Jaguariaíva, Prefeitura abre licitação para terceirização do atendimento hospitalar e laboratorial


A Prefeitura de Jaguariaíva abriu processo licitatório para fazer concessão de uso do prédio do Hospital Municipal Carolina Lupion (HCML) e Laboratório Municipal. Com o procedimento o hospital jaguariaivense e o laboratório continuarão atendendo a população gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital continuará sendo municipal e a instituição vencedora da licitação terá de prestar contas do serviço oferecido. Entre as mudanças esperadas da administração com esta modalidade é a possibilidade legal de atendimento de usuários de planos de saúde particulares e convênios.
No município de Jaguariaíva existem muitas famílias que contam com estes planos de saúde, oferecidos principalmente por empresas como benefício ao seu trabalhador, contudo os mesmos precisam se deslocar a outras cidades para serem atendidos em hospitais conveniados. Isto ocorre porque atualmente a legislação não permite que o hospital municipal atenda usuários de planos de saúde e particulares.
Com a abertura de espaço para atendimento aos planos de saúde não devem faltar vagas de internação aos pacientes do SUS, informa o prefeito municipal, José Sloboda. Ele esclarece que da forma que está, hoje o hospital utiliza cerca de 60% de seus leitos, tendo um montante ocioso que pode ser usado e mantido com atendimentos via planos de saúde.
Por meio de concessão da oferta dos serviços gratuitos de saúde à entidade especializada a expectativa também é economizar recursos públicos. Atualmente o município gasta cerca de R$ 800 mil ao mês para a manutenção do hospital. Com a contratação de entidade da área para a gestão, além de aumento da oferta de especialidades médicas, deve haver redução de cerca de R$ 100 mil mensais neste repasse.
“Com a concessão será exigida a implantação do atendimento de pelo menos 14 especialidades médicas, como cardiologia e otorrinolaringologia, o que também contribuirá para a diminuição de transporte de pacientes para outros municípios em busca dessas especialidades”, observa o prefeito. 
A licitação está marcada para o dia 23 de agosto.
Unimed – Um dos planos de saúde que devem passar a serem conveniados com o HCML é a Unimed, contudo o atendimento não será exclusivo deste plano. Ocorre que esta empresa manifestou interesse em instalar no município uma unidade médica de atendimento. A administração municipal então, após aprovação da Câmara Municipal e processo licitatório, concedeu à Unimed, para que construa um prédio próprio, terreno ao lado do Destacamento da Polícia Militar, empreendimento que deve inclusive gerar empregos no município.

Tomazina, três pessoas da mesma família morrem em capotamento de ambulância


Vítimas são duas mulheres, de 52 e 72 anos, e um homem, de 66. Veículo pertence à Prefeitura de Tomazina, no Norte Pioneiro do Paraná, e voltava de atendimento em Curitiba.

Três pessoas da mesma família morreram no capotamento de uma ambulância na rodovia PR-422, no município de Tomazina, no Norte Pioneiro do Paraná, nesta quinta-feira (19).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi no trecho a caminho de Wenceslau Braz. O veículo pertence à Prefeitura de Tomazina e voltava de um atendimento médico em Curitiba.
As vítimas são duas mulheres, de 52 e 72 anos, e um homem, de 66. O motorista da ambulância, de 36 anos, e uma enfermeira, de 29, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital em Tomazina.
A Prefeitura de Tomazina decretou luto oficial de três dias. A Polícia Civil diz que ainda vai investigar as causas do acidente.

Jaguariaíva, homem é preso com maconha em fundo falso de veículo no bairro Remonta


Além da suspeita de ligação com o tráfico, contra o homem, de 36 anos de idade, existe um mandado de prisão em aberto.
Uma denúncia anônima levou policiais militares de Jaguariaíva até um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas que, de acordo com os denunciantes, estaria se mudando para a cidade, vindo do município de Ventania.
No local indicado na denúncia, a PM verificou que um caminhão descarregava a mudança. A abordagem aconteceu por volta das 17h30, na Rua Samambaia, no bairro Remonta, onde o suspeito foi localizado. Contra ele existia um mando de prisão em aberto.
A revista realizada pelos policiais no veículo do rapaz revelou a existência de um fundo falso no assoalho do carro, embaixo de um dos tapetes. No local estava escondido um tablete de 760 gramas de maconha.
A droga, dois celulares e o veículo foram apreendidos pela Polícia Militar, e o homem preso e enquadrado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido até a DP, onde foi colocado à disposição da justiça.


terça-feira, 17 de julho de 2018

Jaguariaíva, rapaz foi esfaqueado domingo (15) na Vila Nova


Jovem tinha ferimentos na cabeça e no braço e precisou ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros; nenhum suspeito foi preso.
Um rapaz de 27 anos ficou gravemente ferido depois de ser esfaqueado na noite deste domingo (15).
O jovem foi atingido por golpes no braço e na cabeça e pediu socorro em uma igreja. 
O crime aconteceu por volta de 21h na rua André Johnson, na Vila Nova.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem recebeu atendimento de equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Carolina Lupion, mas seu estado de saúde atualizado ainda não foi revelado. 
A PM realizou patrulhamento pela região do crime, mas não encontrou nenhum suspeito de cometer o crime.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Jaguariaíva, adolescentes são flagrados fumando e bebendo em escola no bairro Primavera

Jovens também consumiam cigarros dentro da escola e Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação

Cinco adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e fumando cigarros dentro de uma escola no Jardim Primavera, em Jaguariaíva.
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (9) perto das 10h e teve acompanhamento do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a diretora da escola flagrou a situação. Os pais dos alunos também foram chamados para acompanhar o desenrolar do caso. Três dos adolescentes foram encaminhados pelo Conselho Tutelar ao Centro de Atenção Psicossocial para receberem acompanhamento psicológico. Os outros dois foram entregues a seus pais.
Os cigarros e as bebidas alcoólicas apreendidas com os jovens foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Jaguariaíva, esclarecendo os fatos e apresentando alguns documentos pertinentes ao caso Camila

Fakenews, os impactos na sociedade e suas consequências


No dia 17 de abril de 2017, lamentavelmente a Camila Monteiro com 27 anos de idade descobriu que tinha um tumor, até então ela não sabia que era tão grave, só depois de várias consultas médicas descobriu que se tratava da doença chamada ''MAV'' um tumor que causa má formação na veia artéria venosa, doença essa que ela é a única no Brasil apresentar esse tipo de tumor que fica localizado na laringe, sendo que geralmente da nos braços e bariga.
Com os efeitos colaterais ela corre o risco de ficar muda, cega ou apresentar paralisia cerebral. 
Ela já sentia alguns sintomas a partir de novembro de 2016, 
desde então a luta dela tem sido incansável para tentar tratar a doença e ter uma qualidade de vida melhor.
Quando a população Jaguariaivense e também algumas pessoas da região tomaram conhecimento do caso, se propuseram ajuda-la de alguma forma, e decidiram fazer um chã beneficente para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento, também foi feito um desfile beneficente para ajuda-la, mas arrecadação do desfile não chegou até ela, e sim foi encaminhado ao lar Bom Jesus devido os falsos boatos em algumas redes sociais.
Devido a gravidade da doença procuraram alguns médicos, fora do município, tentaram em Ponta Grossa, Curitiba e também em São Paulo. 
Alguns dias atrás, pessoas colocaram em ação a "fake news, notícias falsas tentando colocar em dúvida a veracidade da doença da Camila, algumas pessoas espalharam a notícia em redes sociais, que ela não estava doente, que ela estaria inventando o problema para se beneficiar, isso causou grandes comentários na cidade, algumas acreditando nos boatos, outros nem tanto, e com isso abalou ainda mais o emocional da paciente, alumas pessoas sem saber da realidade começaram a fazer comentários negativos sem saber realmente da gravidade da situação, outras, começaram a hostilizar e isso se tornava frequente; uma testemunha relatou que até pedras na casa da Camila atiraram. Posteriormente ela foi prejudicada novamente, para ajudar no tratamento foi feito uma outra ação envolvendo o comércio da cidade, espalhando caixinhas denominado "troco solidário'', onde pessoas deixavam ali qualquer valor em dinheiro para ajudar no tratamento. 

A Camila relata que uma mulher conhecida na cidade esteve no comércio aonde se encontravam as caixinhas e pedindo pra recolher que era ordem da Prefeitura, essa mulher apresentava alguns papéis para dar legalidade ao fato, segundo a Camila a Prefeitura não sabia de nada, e que desconhece os motivos que levou a mulher tomar as atitudes de recolher as caixinhas.

Quanto a "fake news'', notícias falsas, a Camila fez alguns boletins de ocorrências, algumas pessoas envolvidas estão respondendo judicialmente, outras ainda serão chamado, ela também levou o caso ao Ministério Público, a promotoria está dando todo suporte necessário ao caso, as contas e os gastos foram analisadas por um escritório de contabilidade, o contador e o promotor de justiça não viram ilegalidade nas ações da Camila Monteiro, e disse que está à disposição da população para qualquer esclarecimentos ou dúvidas.
O apresentador da Tribuna da Massa, Jocelito Canto disse que também irá fazer uma reportagem com a Camila.

A doença da Camila está evoluindo dia pós dia, mas ela continua procurando tratamento.

O portal de notícias Jaguariaíva Agora, informa que tudo que está na matéria, se encontra arquivado, temos vários outros documentos, como recibos, print de conversas gravações e áudios, não divulgamos todos os documentos que recebemos, inclusive um áudio de whatsapp onde uma pessoa fala que a Camila estava fugindo da cidade e que a mesma poderia ser presa a qualquer momento.
Em uma das fotos está ela com o médico em sua última consulta, e também alguns extratos da conta bancaria em que o dinheiro está depositado, e os recibos com todos os gastos.












A camila lamenta profundamente tudo o que está acontecendo, e relata que algumas pessoas ruim de coração fizeram isso com ela, espalhando boatos negativos, tentando prejudicar sua integridade moral, e consequentemente agravando seu estado de saúde, que isso que fizeram com ela não se faz com nenhuma pessoa. 
Estudo realizado pela agência Advice Comunicação Corporativa, por meio do aplicativo BonusQuest, em novembro do ano passado, indicou que 78% dos brasileiros se informam pelas redes sociais. Destes, 42% admitem já ter compartilhado notícias falsas e só 39% checam com frequência as notícias antes de difundi-la
A questão mais séria em relação às falsas notícias é que elas podem afetar seriamente a vida das pessoas. 
Em um nível mais elementar, o boato pode ajudar a reforçar um pensamento errôneo. 
Afinal, mesmo que seja uma tese real, ela não pode se basear em uma mentira.  
Em um nível mais elevado, pode destruir uma reputação e prejudicar alguém. 
E, pior ainda, pode acarretar até em tragédias.