quarta-feira, 22 de junho de 2016

LONDRINA X VASCO - Brasileirão série B

Tem dias em que apenas um lance resolve a partida. No caso de Londrina 0x1 Vasco, nesta terça (21), no estádio do Café, aos seis minutos de jogo, uma jogada inacreditável deu a vitória ao líder da Série B, entristecendo quase 15 mil torcedores. Num frango daqueles históricos, Marcelo Rangel acabou virando o personagem da noite.
Era para ser uma defesa fácil. Rodrigo cobrou a falta, a bola explodiu na barreira e bateu no chão. Aí era só Marcelo defender, mas ele se embananou e foi encoberto. Uma jogada inusitada, o gol vascaíno. A partir dali, o Tubarão dominou a partida, tentou mais, teve pelo menos uma jogada clara de gol - Keirrison arrancou livre e chutou para ótima intervenção de Martín Silva.
Mas o Vasco era um time mais organizado. Mesmo priorizando a defesa, era mais perigoso. Leandrão era o principal jogador de uma equipe que sentiu tecnicamente a má jornada de Nenê. O centroavante acertou uma bomba na trave e perdeu um gol no bico da pequena área. Sozinho, fez mais que o LEC no jogo todo.
Cláudio Tencati conseguiu fazer o time melhorar com a entrada de Itamar no lugar do K9. O grandalhão deu mais qualidade no passe e abriu espaços, mas as finalizações eram muito ruins, e alguns jogadores (como Rafael Gava, Zé Rafael e Paulinho Mocellin) sentiram a partida. Apesar de muita luta, reconhecida pelos torcedores ao final do jogo, o Londrina não teve forças para superar o justo líder da Segundona, que recuperou-se no Café das duas derrotas seguidas que sofreu.
Ao Tubarão, restaram os aplausos da galera. E a chance de reabilitação será na sexta (24), enfrentando o Luverdense fora de casa.
Veja o gol do Vasco