domingo, 25 de setembro de 2016

Avião cai durante voo na Feira Internacional; veja o momento da queda

Um avião de pequeno porte caiu próximo ao Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, no Norte do Paraná, no final da tarde deste sábado (24). A aeronave fazia um voo expositivo quando a queda aconteceu. O piloto, identificado como Luiz Carlos Basson Dell Aglio, 64 anos, morreu na hora.
O acidente ocorreu durante a 19ª edição da EAB Air Show, Feira Internacional de Avião, inaugurada na última quarta-feira (21). Somente Delay estava no avião, que caiu em uma plantação, próximo ao aeroporto. A aeronave está cravada no solo, segundo informou o Corpo de Bombeiros. 
De acordo com relatos de pilotos presentes no local, Delay já esteve em Maringá em outras ocasiões e era um piloto experiente. Ele estaria acima de 300 km/h no momento da queda, que ocorreu de bico. Em voos de apresentações, usa-se pouco combustível, por isso, não houve explosão.
Nas informações preliminares enviadas pela assessoria de imprensa do evento, consta que Luiz Carlos possuía mais de 19 mil horas de voo e era considerado um dos grandes nomes no segmento. Atuou durante 11 anos como coordenador geral e instrutor do Curso de Piloto Agrícola em Ponta Grossa, no Campos Gerais do Paraná. 
O piloto morava em Ponta Grossa e era empresário do ramo. Ele costumava voar em Santa Catarina, em regiões de bananais e arroz. Na acrobacia, esporte no qual ocorreu o acidente, Luiz tinha mais de 1.600 horas de voo de alta performance. Ele era presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA).
A assessoria do evento informou que a programação da feira segue normalmente neste domingo (25), último dia. No entanto, não haverá apresentações de aviões de pequeno porte, como estava anteriormente previsto. A esquadrilha da fumaça está mantida. Após o encerramento das atividades, haverá uma homenagem ao piloto morto no acidente.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) vai investigar as causas da queda. 


Colaboração: Claudemir José/Rede Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário