sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Jaguariaíva, Cohapar garante continuidade de investimentos para os Campos Gerais

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, participou nesta quinta-feira (26) da posse do novo do novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), José Sloboda, em Jaguariaíva. Durante o evento, Lupion garantiu a continuidade dos investimentos do Governo do Estado em ações de habitação de interesse social.
Desde 2010, foram entregues ou estão em construção 7.305 casas populares urbanas e rurais nos 19 municípios associados à AMCG. A Cohapar também trabalha em projetos para a contratação de mais 1.456 imóveis com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de ações de regularização fundiária e do programa Família Paranaense.
Em Jaguariaíva, onde Sloboda é prefeito, estão previstas 358 novas moradias. Segundo ele, a habitação popular será um dos temas a ser debatido pelos membros da associação. “Iremos atuar em conjunto com os outros prefeitos em torno de pautas comuns, como a demanda por moradias da população, e para isso contamos com o apoio do governo estadual e também dos deputados que nos representam”, declara Sloboda.
Apoio estadual continua - Em seu discurso, Lupion desejou sucesso ao novo presidente da AMCG e exaltou a boa situação financeira vivida atualmente pelo Paraná. “Apesar das dificuldades enfrentadas por todos os estados devido à crise financeira, o governador Beto Richa fez um ajuste fiscal necessário que atualmente permite que o governo estadual continue a investir nos municípios”, afirma Lupion.
“Por isso, a Cohapar está ampliando as suas frentes de trabalho, garantindo o direito à casa própria por meio da construção de novas moradias, mas também com a documentação de imóveis irregulares”, conclui o presidente.
O evento foi acompanhado pelos deputados estaduais Pedro Lupion e Plauto Miró. Ambos desejaram sucesso ao novo presidente e à diretoria da AMCG e se colocaram à disposição para intermediar a obtenção de novos recursos do governo estadual nas variadas áreas de demanda das prefeituras que compõe a entidade.
Colaboração Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário