quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Jaguariaíva passa a contar com Patrulha Escolar Comunitária

Autoridades municipais se reuniram na tarde de segunda-feira (20) para receber os novos policiais designados para atuar na comunidade escolar do município

Foi oficialmente instalada em Jaguariaíva, na tarde desta segunda-feira (20), a Patrulha Escolar, que concentrará ações preventivas de segurança pública nas escolas, também promovendo ações de repressão à criminalidade na comunidade escolar.
A solenidade de lançamento ocorreu no Colégio Estadual Nilo Peçanha, na presença de secretários municipais, procuradora-geral do município, Tania Maristela Munhoz, delegado Gumercindo Athayde, presidente da Câmara de Vereadores José Marcos Pessa Filho, o Marquito (PSDB) e outros vereadores, tenente Saulo Vinicius Hladyszwski, que é comandante da Patrulha Escolar em Ponta Grossa e a chefe do Núcleo Regional de Educação, Neli Couto Ribeiro Saliba Costa, professores, alunos e comunidade.
Em parceria com a cidade de Arapoti, o município de Jaguariaíva foi incluído no programa graças à contrapartida dos dois municípios na reforma da viatura que será usada pelos policiais escalados para o trabalho. A chefe do Núcleo, Neli Couto, enalteceu a iniciativa e disse que o policiamento especializado era uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Destacou que os policiais da patrulha têm o diferencial de estarem preparados para atuar com a prevenção do crime juntamente com professores, alunos, pais e comunidade do entorno escolar.
Também se pronunciou a procuradora Tania, que enfatizou que os policias farão um trabalho de parceria com a comunidade, atendendo o anseio de segurança dos cidadãos. “Com a vinda dessa Patrulha Escolar estamos tendo a chance de nos sentirmos mais seguros”, disse.
O tenente Saulo também ressaltou que a atuação da Patrulha Escolar 3% repressiva e 97% preventiva, inclusive com a realização de palestras de orientação comunitária pelos dois profissionais escalados, que já passaram pelo Bope de Curitiba e Patrulha Escolar de Ponta Grossa. “O principal neste novo processo não será a presença física desses policiais militares, mas os ensinamentos que eles irão passar às escolas”, observou. Finalizando, o comandante pediu a parceria dos estudantes no trabalho que se inicia. As chaves do veículo Renault Fluence destinado à patrulha foi entregue aos PM’s pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, que representou o prefeito José Sloboda, o Juca (PHS) na cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário