sábado, 11 de março de 2017

Arapoti, dezessete pessoas são alvo de operação policial

Quatorze pessoas foram detidas em Arapoti em uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (10) contra gangues que atuam no município. Moradores denunciaram o problema que aterrorizou a população do bairro Humaitá.
Adolescentes estavam envolvidos na ação e também foram apreendidos. De acordo com as denúncias, os jovens andavam armados pela cidade para intimidar os rivais. Era comum que fossem efetuados disparos durante a noite. Quando a polícia era chamada, os suspeitos se escondiam em matagais ou em casas da região.
Em fevereiro, um homicídio motivou ações de represálias pelo bairro. Carros foram incendiados, várias casas foram arrombadas e moradores foram ameaçados.
Participaram da operação policiais civis e militares de Arapoti, Ponta Grossa e Sengés. Mais de 20 casas foram revistadas, oito adolescentes foram apreendidos e seis adultos foram presos. Além disso, três armas de fabricação artesanal e 15 porções de drogas foram apreendidas.
“Sabemos que no Bairro Humaitá residem muitos trabalhadores, crianças, além de profissionais do serviço público da área da saúde e educação trabalham ali. Não iremos permitir que esses marginais fiquem aterrorizando os moradores e denegrindo a imagem do Bairro”, afirmou o delegado Durval Atayde. Também foram cumpridos busca e apreensão em casas na Vila Romana e no Bairro Mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário