quinta-feira, 2 de março de 2017

Jaguariaíva, Poder público presta contas em audiência pública

Poder Executivo, Legislativo e autarquias demostraram gastos durante evento realizado na Câmara de Vereadores durante a semana passada.

Uma audiência pública de prestação de contas foi realizada em Jaguariaíva, durante a semana passada. O evento, na Câmara de Vereadores, teve o objetivo de tornar público as aplicações financeiras dos poderes Executivo e Legislativo, além de autarquias municipais – como o Instituto Próprio de Previdência (IPAS) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
Estiveram na audiência o prefeito municipal, José Sloboda, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, o presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, Adilson Rodrigo Milek, o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, entre outros vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e alguns membros da comunidade.
No quesito nutrição, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por exemplo, serviu mais de 23 mil refeições para crianças atendidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos Primavera e Curumim, mais os assistidos na Casa Lar. As escolas, EJA e Cemei’s do município atenderam quase 3.500 alunos e, na área de esporte e recreação, foram 1383 participantes estiveram inscritos no ano em atividades do Projeto Agita Jaguariaíva, tais como ginástica rítmica, xadrez, alongamento, futsal, vôlei, entre outros.
A saúde, que teve 23,60% da arrecadação e recursos aplicados em torno de R$ 15,7 milhões, registrou 250.408 atendimentos em 2016. Somente os medicamentos foram mais de 250 mil os distribuídos. Já na Clínica de fisioterapia foram mais de oito mil atendimentos. Considerando a estimativa da população em 34.468 habitantes, observou-se que o munícipe utilizou em média ao menos sete vezes o serviço municipal de saúde no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário