sábado, 3 de junho de 2017

Lula chama Josley de canalha, Lava Jato de palhaçada e lança candidatura a 2018

Ao chamar o empresário Joesley Batista, da JBS, de “canalha”, por ter citado em delação premiada que a empresa teria criado uma conta no exterior para abastecer campanhas petistas, o ex-presidente Lula soltou fogos pelas ventas:
“Um canalha de um empresário disse que fez uma conta para mim e outra para Dilma, mas a conta está no nome dele e é ele quem mexia na conta”, disse.
Este será o tom que Lula vai empregar quando for denunciado. Também não perdoou a Operação Lava Jato, dizendo que se trata de uma palhaçada. Só mesmo uma pessoa míope, que finge não enxergar o que o Ministério Público e a Polícia Federal estão fazendo para combater a corrupção no País. Não sabemos precisar até quando Lula continuará com mentiras e tentando enganar o povo, mas temos certeza que sua hora chegará.
Em Brasília, onde participou da abertura de encontro do PT, Lula que é réu em duas ações penais e alvo de uma denúncia no âmbito da Operação Lava Jato, disse  que é preciso “parar com essa palhaçada”. “Acho que está chegando o momento de parar com palhaçada neste país. Este país não comporta mais essa destruição de achincalhamento”, declarou.
O petista também fez referência ao depoimento que prestou ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, em um dos processos do qual é réu. “Não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal. Isso eu vou resolver com o Ministério Público e com o representante da Lava Jato”, afirmou.
Parte inferior do formulário
Depois de ser citado pelos empresários Marcelo e Emílio Odebrecht, e aparecer em planilhas da empreiteira com o codinome “Amigo”, segundo investigações, Lula disse que, agora, sabe quem realmente são as pessoas a sua volta. “Sei quem são meus amigos de sempre e quem são meus amigos eventuais. Agora está muito claro. É uma coisa de pele”, afirmou.
Segundo reportagem do Estadão, Lula também aproveitou para falar sobre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), citado por Joesley e alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal. “Aécio plantou vento e colheu tempestade.”
Ao se dirigir aos 600 delegados que participam do Congresso Lula pediu a elaboração de um novo programa partidário que balize sua candidatura à presidência em 2018, “Para nós 2018 já começou e está aí”, afirmou Lula que também fez um apelo pela unidade interna do PT. “Aqui temos apenas adversários momentâneos. Lá fora estão nossos inimigos de classe”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário