domingo, 30 de julho de 2017

Operário vence nos pênaltis e classifica para as quartas da Série D

Após vitória no tempo normal, goleiro Simão brilha nas penalidades e classifica o Fantasma para o mata-mata que decide o acesso para a Série C do Brasileirão

Em um jogo emocionante, com vitória no tempo normal e nas penalidades máximas, a equipe do Operário conquistou a vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, ao vencer o time do Espírito Santo por 4 a 2, nos pênaltis (1 a 0 no tempo normal). No jogo de ida, a equipe capixaba havia vencido também por 1 a 0.
Na partida deste domingo, o atacante Schumacher abriu o placar para o Fantasma, aos 24 minutos do 2º tempo. Com a igualdade na soma dos resultados a partida foi para as cobranças de pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Simão, que pegou a cobrança de Edmar Chazinho. Além do lateral-direito, o meia Marcleinho também perdeu para os capixabas. Washington, Robinho, Schumacher e Jean Carlo marcaram para os paranaenses, com Vitinho e Rafael Serrano fazendo os gols do Santão.
O Operário vai ter que aguardar o fim dos jogos deste domingo para saber quem enfrenta na próxima fase da Série D. De acordo com o regulamento os duelos de mata-mata entre os times que avançarem serão feitos por meio de um ranking, que conta toda a pontuação dos times desde a 1ª fase até agora. O cruzamento será olímpico, com o 1º colocado encarando o 8º e assim por diante. No momento, o Fantasma possui a terceira melhor campanha entre todos os classificados para a próxima fase.
Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o time do Espírito Santo não tem tempo para lamentar, pois na próxima quarta a equipe já volta a campo pela Copa Espírito Santo, quando encara o Real Noroeste. O jogo, válido pela 1ª rodada da competição estadual, começa às 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O campeonato vale vaga na Série D de 2018 e surge como o início da caminhada do Santão de volta à competição nacional.
Durante os primeiros 45 minutos, Só deu Operário. Precisando reverter o placar do jogo de ida o Fantasma foi para cima. Apesar grande posse de bola, o time paranaense esbarrou na eficiente defesa capixaba. Somente no fim do primeiro o Operário chegou com reais chances de marcar, mas o goleiro Alan Faria evitou os gols de Washington e Quirino.
Precisando do fazer o resultado para seguir sonhando com a vaga, o técnico Gerson Gusmão mexeu no Operário, que se lançou ao ataque e quase abriu o placar com Athos, aos 12 minutos. Aos 20, o mesmo Athos foi sacado do time para a entrada de Schumacher, que precisou de apenas quatro minutos para furar o bloqueio do Espírito Santo e igualar o confronto. Curiosamente, após o gol, o Fantasma tirou o pé do acelerador administrou o 1 a 0 até o fim dos 90 minutos.
Nas cobranças de penalidades máximas, o primeiro a bater foi Vitinho, que cobrou no canto e abriu o placar para o Espírito Santo. Logo depois, Washington bateu com paradinha e empatou. Na sequência, o meia Marcelinho cobrou mal e mandou a bola pra fora. O segundo batedor do Fantasma foi Robinho, que cobrou com perfeição e virou o placar.
Se estava atrás, o Santão ficou em pior situação quando o lateral-direito Edmar Chazinho bateu e o goleiro Simão brilhou, fazendo a defesa. Na sequência, Schumacher fez o terceiro do Operário. O lateral Rafael Serrano ainda deu um fio de esperança aos capixabas convertendo a sua cobrança, mas logo depois Jean Carlo fez mais um pro Operário e definiu a classificação dos paranaenses.

OPERÁRIO-PR 1 X 0 ESPÍRITO SANTO (NOS PÊNALTIS: 4 A 2 PARA O OPERÁRIO)
Campeonato Brasileiro Série D 2017 (Oitavas de final - Jogo de volta)
Data: 30 de julho (domingo)
Horário: 15h30
Local: Germano Krüger (Ponta Grossa, PR)
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)
Público: 3.870 pagantes (4.255 presentes)
Renda: R$ 67.720,00
Gol: Schumacher (OPE) aos 24min do 2º tempo
Pênaltis: Washington, Robinho, Schumacher e Jean Carlo (OPE). Vitinho e Rafael Serrano (ESP)
Operário-PR: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa e Acácio (Robinho); Chicão, Índio, Washington e Quirino; Athos (Schumacher) e Lucas Batatinha (Jean Carlos). Técnico: Gerson Gusmão.
Espírito Santo: Alan Faria (Allan Camillato), Edmar Chazinho, Thiago Martinelli, Leandro Morais e Rafael Serrano; Ronaldo Tres (Ranieri), Rodrigo César e João Paulo (Makelele); Marcelinho, Vitinho e Nilo. Técnico: Cleiton Marcelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário