segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Itararé, número de furtos aumenta em quase 80% aponta Secretária de Segurança Pública

Em 2016, foram registrados 280 ocorrências, já em 2017, foram 496 casos de janeiro a setembro. PM diz que não reduziu número de policiais e viaturas na cidade.

O número de furtos aumentou em quase 80% este ano em Itararé (SP), segundo dados da Secretária de Segurança Pública (SSP). Em 2016, foram registrados 280 ocorrências entre janeiro e setembro. Já em 2017, foram 496 casos registrados no mesmo período.
A onda de furtos tem assustado os moradores da cidade que mesmo investindo em sistemas de segurança não conseguem intimidar os bandidos.
A loja do comerciante Everaldo Antunes de Oliveira foi furtada diversas vezes. O último registro foi em outubro, quando dois homens quebraram a vitrine com chutes e furtaram diversos produtos eletrônicos. O prejuízo estimado foi de R$ 14 mil.

“Em alguns dias trabalhamos até 1h e aí vem um sem vergonha quebra e leva tudo em menos de um minuto. Então, temos que começar tudo do zero novamente”, conta.

De acordo com o capitão da Polícia Militar Ricardo Almeida Lopes, vários motivos podem ser associados com o aumento nos casos de furto. Mgarante que não houve redução no número de policiais e viaturas na cidade.

“Quando acontece algo ilícito, nós temos que mapear o caso com dados estáticos para verificar os locais onde o crime está acontecendo para que possamos colocar as viaturas nas ruas e tentar surpreender os indivíduos em flagrante. A PM mapeia, monitora e trabalha com base nas estatísticas”, explica.
Capitão da PM Ricardo Almeida explica que não diminuiu número de policiais e viaturas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário