quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Itararé, fila gigante é formada para sorteio de moradias populares

Quase 2 mil pessoas foram até o ginásio de esportes da cidade para fazer a inscrição. Segundo a CDHU, serão sorteadas 262 moradias.

Cerca de duas mil pessoas formaram uma fila nesta quarta-feira (13) para participarem do sorteio de 262 moradias populares, em Itararé (SP). O agendamento foi feito no Ginásio de Esportes Antonio Pelissari.
Segundo a prefeitura, o tempo de espera ficou entre duas e três horas para quem chegou no começo da manhã. Com isso, uma equipe de quase 50 pessoas foi mobilizada para atender aos interessados.
A estagiária Flávia Marina Leal foi um das pessoas que ficaram na fila. “Eu achei que ia ficar o dia todo quando vi um monte de gente. Mas foi bem rápido o atendimento. Ainda bem”, diz.
A manicure Maria Camargo também foi até o ginásio para se cadastar e enfrentou a fila para realizar o sonho da casa própria.

“É o sonho de muita gente ter a casa própria. Eu estou tentando isso. Nunca tive condição de comprar casa. Tomara que eu consiga realizar meu sonho”, diz.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo ginásio até quinta-feira (14) para fazerem o agendamento, que será realizado das 9h até 17h.
Para concorrer a uma das 262 casas é preciso morar há pelo menos cinco anos em Itararé, não pode ter nenhum imóvel quitado ou financiado, nem ter sido atendido por programas habitacionais do governo e os interessados precisam ter uma renda de um a 10 salários mínimos.
Ainda segundo a CDHU, para se cadastrar é preciso levar o CPF, RG e a Carteira de Trabalho de todos os moradores com mais de 18 anos.
Na primeira etapa cada pessoa recebe uma ficha com a relação de documentos e um horário marcado para voltar na semana que vem para efetivar a inscrição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário