sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pedro Lupion será candidato a deputado federal

Decisão muda o cenário político do Norte Pioneiro e provoca novas alianças e composições


O deputado estadual Pedro Lupion(foto) deverá ser candidato a deputado federal em 2018.O cenário político do Norte Pioneiro muda completamente com sua decisão porque envolve todos os prefeitos, vereadores, futuros concorrentes e mesmo os adversários.

Com ele na disputa por uma das 30 vagas em Brasília e não mais por uma cadeira entre as 54 na Assembleia Legislativa, tende a compor com outros políticos numa nova esfera, embora mantendo sua ideologia e transparência.

Alguns deputados como Luiz Cláudio Romanelli(PMDB) e Evandro Junior(PSDB) terão mais espaço, enquanto outros possíveis candidatos à AL também, tentando encontrar espaço na região, que teria umvácuo.

Procurado pelo npdiario, Pedro preferiu não tecer comentários, “ainda é cedo para definições”,afirmou, como previsível, mas sem descartar categoricamente a possibilidade.

Porém, quem é próximo dele, sabe que  tem no planejamento um dos seus pontos fortes.E, sim, já estaria fazendo articulações nos bastidores.Obviamente, uma declaração pública neste momento não seria conveniente.Assim, como rechaçar algo normal na carreira de quem começou muito jovem e de forma competente.

Bisneto do ex-governador do Paraná, Moysés Lupion e filho de Denise e do ex-deputado federal e atual presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, cumpre o segundo mandato parlamentar pelo DEM(com 37.304 votos no primeiro e reeleito com 63.580 votos).

Tem como base de atuação principal o Norte Pioneiro,mas possui votos também nos Campos Gerais,Curitiba e Vale do Ivaí.Agropecuarista e empresário, é graduado em Comunicação Social, mestre em política nas universidades Francisco de Vittoria (UFV)e Rey Juan Carlos, na Espanha. Em Washington concluiu o curso de especialização em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, pela Georgetown University e especializou-se em administração pública e governança na George Washington University. Foi o único brasileiro a fazer o curso e acompanhou a corrida presidencial norte-americana entre o republicano John McCain, e o democrata Barack Obama, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário