sexta-feira, 17 de junho de 2016

Carro é levado por ladrões duas vezes; uma delas da própria delegacia

Situação ocorreu em São José dos Pinhais, na Região de Curitiba.
Polícia Civil diz que instaurou um inquérito para investigar o caso.

Alana FonsecaDo G1 PR

Solange fotografou o carro logo depois de deixá-lo
na delegacia (Foto: Solange do Rocio/Arquivo
pessoal)
Uma moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, teve o carro levado por ladrões duas vezes em menos de uma semana.
Na segunda vez, o veículo foi furtado da própria delegacia, para onde havia sido levado depois de ser recuperado do primeiro roubo.
O que aconteceu
Na sexta-feira (10), por volta das 17h, a consultora de vendas Solange do Rocio de Oliveira foi com seu HB20 vermelho ao Colégio Estadual São Cristóvão, na Vila Palmira, para buscar a sobrinha.
Ao se preparar para descer do carro, acabou sendo rendida por dois homens armados, que levaram o veículo. A motorista conta que teve tempo apenas de tirar a filha pequena, que estava no banco de trás.
“Os bandidos me disseram que só iam usar o carro para fugir e que eu ia encontrá-lo depois. Registrei o Boletim de Ocorrência (B.O). Depois, mobilizei uma série de grupos na internet e amigos para tentar localizar o carro. Sem seguro, precisei dar um jeito", relata.
Então, na noite de sábado (11), Solange conta que um amigo do filho ligou. "Ele disse que uma pessoa tinha ligado, dizendo que tinha encontrado o carro e que ele estava parado em frente a uma empresa no Cidade Jardim, em São José dos Pinhais", explica.
"Chamamos a polícia. Os policiais chegaram, fizeram a verificação do carro. Várias coisas foram roubadas, coisas da minha filha e minhas. Depois, pediram que eu seguisse com o carro até a delegacia da Polícia Civil. Entreguei a chave reserva e ele foi estacionado em frente à delegacia”, conta.
Os policiais civis que estavam de plantão, então, alegaram que não podiam devolver o carro no momento. Conforme Solange, os veículos apreendidos em fins de semana só são liberados nas tardes de segundas-feiras.
O prazo é necessário para concluir procedimentos como a baixa no alerta de roubo, explica Solange.
Entretanto, pouco tempo antes de ir buscar o carro, na manhã de segunda-feira, policiais de Curitiba ligaram para Solange dizendo que tinham encontrado o carro dela durante uma ocorrência.
Sem saber que o veículo havia sido levado por ladrões mais uma vez, a consultora de vendas ligou para a Polícia Civil de São José dos Pinhais, que alegou também não estar sabendo da situação.
"É o que mais me deixa indignada na história toda. Como eles não sabiam? Como eles não viram? Eu fui para casa tranquila, achando que não ia ter mais problemas e acontece isso", afirma.
Agora, com o carro recuperado, Solange garante que quer vendê-lo. "Como é que vou me sentir segura de novo com ele?", afirma.
A Polícia Civil informa que instaurou um inquérito para investigar o caso.